Realizada a primeira reunião para buscar a regularização fundiária da quadra 53 do Bairro São José

ImprimirReportar erroTags:interessadas, participação, vereadores, câmara, feira, quinta, última e reunião151 palavras2 min. para ler
O processo de regularização fundiária se direciona a famílias de baixa renda e que residem em área pública, dotada de infraestrutura básica, há muitos anos. É baseada no provimento “More legal“ e vem sendo implantada no município desde 2013. Três quadras centrais do município já foram regularizadas, totalizando 98 terrenos, ressaltando que havia moradores que esperavam sair da informalidade há mais de 30 anos. As vantagens se estendem aos moradores, que podem, ao adquirir a propriedade, promover melhorias, até o município que passa a arrecadar impostos. A regularização em questão, teve sua primeira reunião na última quinta-feira, 14/04, na Câmara de Vereadores, com participação das famílias interessadas e tem a frente dos trabalhos o Assessor Jurídico da Prefeitura, Uelinton Paulo Nath Santin, que possui a colaboração do Vereador Valdemir Zorzi, e que levam sempre em conta a preocupação do poder público municipal em favorecer as 47 famílias envolvidas, com previsão de término do processo para 2017.