Realizada reunião com Poder Público e entidades locais para tratar da Coleta Seletiva no município

ImprimirReportar erroTags:atinja, luiz, zorzi, ressaltou, permanente, haja, eficácia e objetivos253 palavras4 min. para ler
Na quarta-feira, dia 04 de outubro, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Trindade do Sul/RS, estiveram reunidos os representantes da Comissão Municipal, formada pelo CONIGEPU, EMATER/ASCAR e Poder Público Municipal, para realizar uma avaliação do início da Coleta Seletiva no município.
Os trabalhos voltados para a Coleta Seletiva, foram iniciados ainda no mês de abril, tendo como data limite para seu funcionamento, o dia 01 de outubro de 2017. No decorrer destes meses, muitas ações de sensibilização foram realizadas, dentre elas: palestras, visitas, treinamentos, doação e instalação de composteiras, dias de campo e outras diversas atividades.
Para dar sequência neste projeto que abrange não só o município de Trindade do Sul, mas também os outros onze municípios que integram o CONIGEPU, foram convocadas entidades municipais locais, afim de intensificar os trabalhos voltados a este importantíssimo tema.
Na oportunidade, o Diretor Administrativo do CONIGEPU, Valdemir Luiz Zorzi, ressaltou a importância de que o projeto da coleta seletiva seja permanente, para que haja eficácia e atinja os objetivos almejados, ou seja, o aumento da vida útil do aterro sanitário, a qualidade dos materiais recicláveis, a melhor condição de trabalho aos funcionários do consórcio e a economia de recursos naturais.

Neste ato, a Secretária da Educação, Casindia Santos, representando o Prefeito Municipal, Odair Pelicioli, fez um chamamento as entidades que se faziam presentes, para que se envolvam neste projeto, e este ganhe proporções ainda maiores, enfatizando a importância do comprometimento de cada um para o sucesso do funcionamento da Coleta Seletiva em nosso município.