Realizado V Seminário de Bovinocultura de Leite e V Amostra da Terneira de Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:próximo, atividade, pelos, feita, equipe, animais, vem e aconteceu327 palavras5 min. para ler
A Equipe Municipal da Emater/RS-Ascar em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Agricultura de Trindade do Sul, juntamente com Entidades e Empresas do município, realizaram no dia 19 de março/2015, o 5º Seminário de Bovinocultura de Leite e 5ª Amostra da Terneira.

No evento estiveram presentes cerca de 200 pessoas, entre produtores e autoridades dos municípios de Trindade do Sul, Entre Rios do Sul, Gramado dos Loureiros, Iraí, Nonoai, Planalto, Três Palmeiras e Faxinalzinho.

A programação contou com a realização de palestra, com sorteio de prêmios e com a amostra das terneiras.

Pela parte da manhã foi realizada palestra, ministrada pelo Médico Veterinário Leonardo Moreira da CRV LAGOA, que falou sobre o assunto Bovinocultura de Leite.

À tarde aconteceu a Amostra das Terneiras, com a participação de 22 animais de 12 produtores de leite de Trindade do Sul. A avaliação das terneiras foi feita pelos técnicos da AG BRASIL e teve a seguinte classificação:
Raça Jersey

1º Lugar: Fabiano Stradiotti Ríboli

2º Lugar: Ari Rocha

3º Lugar: Antônio Ivanir Rossetto

Raça Holandesa – Categoria Nascidas em Julho/Agosto

1º Lugar: José Antônio Salvador

2º Lugar: Alan da Rosa

3º Lugar: Ari Rocha

Raça Holandesa – Categoria Nascidas em Setembro/Outubro/Novembro

1º Lugar: Ivo Galli

2º Lugar: José Antônio Salvador

3º Lugar: José Antônio Salvador

A avaliação do evento, tanto por parte dos organizadores como dos produtores, foi altamente positiva, pois possibilitou acesso a informações atualizadas desta atividade que vem, cada vez mais, ganhando importância na região. Além disso, a Amostra da Terneira é um incentivo ao criador para que o animal seja conduzido dentro de parâmetros técnicos para se tornar uma matriz leiteira de grande potencial.

A Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal da Agricultura, juntamente com a Prefeitura de Trindade do Sul agradecem a presença de todos e desde já deixam o convite para a participação no próximo Seminário de Leite e Amostra da Terneira de Trindade do Sul.

Emater/RS-Ascar

Trindade do Sul/RS