Regulamento do II Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha

ImprimirReportar erroTags:realização, musical, formada, pela, organização, convidará, compor e mesa512 palavras9 min. para ler
Regulamento do II Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha
REALIZAÇÃO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, CULTURA, DESPORTO E JUVENTUDE E CTG - LENÇO PRETO

REGULAMENTO

1. OBJETIVO

Desenvolver a produção artística da música gaúcha, identificando e revelando novos talentos, incentivando a produção cultural regional dos estudantes e dando oportunidade de demonstrar o seu potencial artístico.

2. GÊNEROS MUSICAIS

Poderão se inscrever interpretando músicas gaúchas com letra que não tenham palavras imorais, palavrões, que ofendem ou desmoralizem pessoas, etc.

3. PARTICIPANTES

Poderão se inscrever alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos.

4. INSCRIÇÕES

Cada candidato poderá concorrer com uma música, sendo solo e/ou dupla. Os participantes deverão apresentar um nome artístico.  E poderão utilizar instrumentos musicais e/ou acompanhamento de músico presente no evento. As inscrições serão feitas nas escolas e deverão ser entregues no dia 15/09 até as 17 horas na SMEC.

5. DO FESTIVAL

Será realizado na 1ª fase eliminatória nas escolas entre os dias 08 e 14 de setembro. Uum representante de cada escola de cada categoria serão classificados para a 2º fase. A final será no dia 20/09 no turno da tarde no CTG – Lenço Preto, no Encerramento da Semana Farroupilha. Cada candidato terá direito de ensaiar meia hora no dia anterior. Será avisado no dia anterior, à ordem do ensaio.

No caso da categoria Juvenil/Adulto a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva classificará três estudantes e a Escola Municipal Santa Lúcia dois estudantes para a final.

6. DA PREMIAÇÃO

Os colocados em 1º, 2º lugares na eliminatória receberão premiação com medalhas. A premiação na final para os colocados: 1º Lugar de cada categoria: Uma pilcha gaúcha (masculino: Bota e bombacha; feminino: Sapatilha e vestido) e 2º Lugar sapatilha campeira.

7. DO JÚRI

Os candidatos serão avaliados por uma comissão julgadora, formada pela organização do evento. A comissão convidará para compor a mesa do júri, profissionais envolvidos no meio musical, professores e equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A comissão julgadora avaliará os desempenhos de afinação, ritmo, desenvoltura de palco e vestimentas que não tragam constrangimento, emitindo nota única aos candidatos, podendo ser inteiras ou fracionadas de 5 a10.

No caso de empate, os candidatos que empatarem, retornarão ao palco para nova apresentação a fim de serem avaliados pelo júri novamente.

Os vencedores serão aqueles que conseguirem atingir o maior número de pontos, após a somatória do júri.

8. CATEGORIAS

Mirim: Estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Infantil: Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental.

Juvenil/Adulto: Estudantes do Ensino Médio e EJA (Fundamental e Médio)

9. CONSIDERAÇÕES GERAIS

No dia do ensaio dos finalistas, cada Escola fica responsável em levar e disponibilizar lanche se necessário ao competidor. Na final, dia 20/09 haverá transporte no turno da tarde para deslocar os competidores do interior até o CTG - Lenço Preto. OBS: Os campeões (primeiros colocados) do I FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL DA MÚSICA GAÚCHA não poderão participar do II FESTIVAL DA CANÇÃO ESTUDANTIL DA MÚSICA GAÚCHA.

10. COMISSÃO ORGANIZADORA

A Comissão Organizadora do I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha coloca-se a disposição dos candidatos para sanar dúvidas.

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude –

(54) 3541 1025.