Reunião com DAER define melhorias em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:aumenta, realizar, definido, ficou, resultado, circulam, última e local242 palavras3 min. para ler
Reunião com DAER define melhorias em Trindade do Sul
Na última terça-feira dia 09 de setembro de 2014 o Prefeito Luiz da Silva Rosa, o Vice-Prefeito Odair Adílio Pelicioli e o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Vanderlei Aresi participaram de uma importante na Superintendência do DAER em Palmeira das Missões.

Em pauta na reunião estava a solicitação feita em outra ocasião, em Porto Alegre, referente às melhorias na sinalização e acostamentos na rodovia no trecho entre a cidade e o Complexo Frigorífico Agrodanieli. A preocupação da  Administração Municipal e do Legislativo Municipal é proporcionar mais segurança, principalmente aos pedestres e ciclistas que utilizam do trecho diariamente.

Como resultado da reunião ficou definido que o DAER deverá realizar um estudo e projeto técnico de viabilidade na melhoria da sinalização em todas as entradas de acesso da cidade bem como do restante do trecho até o Complexo Frigorífico Agrodanieli. No projeto também deverá ser contemplada a instalação de redutores de velocidade em alguns pontos do trecho visando garantir mais segurança para as pessoas que utilizam a via diariamente.

Com o início das atividades no Abatedouro e na Fábrica de Ração o movimento de pedestres e ciclistas que circulam pelo local aumentou consideravelmente e a necessidade de prevenir acidentes e evitar que vidas sejam perdidas pelos trabalhadores que utilizam a via. O movimento de veículos, principalmente caminhões, também aumentou significativamente nos últimos dias devido ao bloqueio na ponte sobre o Rio Uruguai em Iraí-RS, o que aumenta a preocupação da Administração Municipal.