Reuniao em Trindade do Sul encaminha definicoes sobre o Hospital Santa Rosa de Lima

ImprimirReportar erroTags:aconteceu, liberação, engenheiros, técnicos, apresentação, apreciação, solicitou e auxilie389 palavras6 min. para ler
Aconteceu na última quinta-feira dia 03 de outubro de 2013, uma importante reunião no gabinete do prefeito em Trindade do Sul para tratar a respeito da situação do Hospital Santa Rosa de Lima.

Estiveram reunidos na ocasião os prefeitos de Trindade do Sul, Luiz da Silva Rosa e de Gramado dos Loureiros, Antonio João Ceresoli, o vice-prefeito de Trindade do Sul, Odair Adílio Pelicioli, os Secretários de saúde Trindade do Sul Ricardo Adilio dos Santos, e de Gramado dos Loureiros, Carine Alves da Silva, o Secretário de Administração de Gramado dos Loureiros Roberto Carlos Gugel Machado, o Médico Dr Claudinei Gugel Machado, os Diretores do Hospital Santa Rosa de Lima, Anacleta Menegazzo e Fredy A. Velasco, a Coordenadora Regional de Saúde da 15ª Coordenadoria Maria Marisa Scherer Freire, Coordenadora Regional de Saúde Adjunta Marieta da Silva e a Coordenadora do Setor de Planejamento Rejane Guimarães.

A Coordenadora, Maria Marisa Sherer Freire informou sobre a situação em que se encontram, junto à Vigilância Sanitária as plantas dos setores interditados do Hospital Santa Rosa de Lima, onde mais uma vez as plantas terão de sofrer adequações e avaliação pela Vigilância Sanitária.

Ficou definida no encontro a realização de uma audiência em Porto Alegre, na Vigilância Sanitária, em data a ser confirmada entre os dias 15 e 18 de Outubro de 2013, onde se farão presentes os prefeitos da região, os coordenadores da 15ª Coordenadoria Regional de Saúde, Diretores é Médicos do Hospital Santa Rosa de Lima e Engenheiros Técnicos do Hospital e da Vigilância Sanitária para apresentação e apreciação das plantas.

O prefeito de Trindade do Sul, Luiz da Silva Rosa, solicitou que a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde auxilie na liberação imediata e provisória do hospital enquanto se realizam os trâmites burocráticos para que o mesmo possa desde já prestar os serviços paralisados  e que são de maior urgência,  mediante termo de compromisso a ser assinado pelos prefeitos da região, diretores do hospital e até mesmo o Ministério Público.

Também na ocasião foi entregue à Coordenadora Maria Marisa Sherer Freire, o requerimento resultante da Manifestação de Protesto ocorrida no dia 24 de setembro na RS 324, o qual fora encaminhado também ao Governo Estadual. Aguarda-se então a audiência dos próximos dias como possível desfecho dessa interdição que já perdura por mais de 150 dias.

Direitos Autorais Reservados
Foto da Reunião do dia 16/08