Saúde proporciona melhor qualidade de vida aos munícipes

ImprimirReportar erroTags:sanitária, também, material, coleta, escolas, ás, visitação e inclusive205 palavras3 min. para ler
Saúde proporciona melhor qualidade de vida aos munícipes
Com o objetivo de promover a inclusão social, a Secretaria municipal da saúde de Trindade do Sul desenvolve através da implementação de ações e serviços de qualidade, nas áreas da atenção básica e encaminhamentos à áreas especializadas, bem como disponibiliza profissionais qualificados para os devidos atendimentos, sem discriminação de qualquer natureza, respeitando as normas do SUS – Sistema Único de Saúde.

Atualmente a Secretaria conta com equipes de atendimento no Centro Municipal de Saúde, Posto de Saúde, Posto de Saúde do Bairro São José e Posto de Saúde da Campinas de Pedra I. Segundo o Secretário, José Fiorentin “as equipes trabalham com autonomia, e estão desenvolvendo trabalhos competentes que amparam efetivamente a sociedade no que diz respeito à saúde”, e cita também os serviços desenvolvidos, entre eles, as consultas médicas, odontológicas, inclusive com visitação ás escolas, coleta de material para exames básicos e para prevenção do câncer de colo uterino, encaminhamentos para consultas e exames mais complexos, com transporte dos pacientes, Grupos de hipertensos e diabéticos, com distribuição de medicamentos, de gestantes e de saúde mental desenvolvidas pelo NAAB, visitas às famílias através da ACS, farmácia com fornecimentos de medicamentos, ações de prevenção em todas as faixas etárias e vigilância em saúde, epidemiológica, ambiental e sanitária.