-- - --

Sabotagem causa prejuízo em ônibus escolar de Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:sociedade, administração, ato, vandalismo, patrimônio, público, quebram e câmeras389 palavras6 min. para ler
Sabotagem causa prejuízo em ônibus escolar de Trindade do Sul
Não bastasse a situação de dificuldade financeira em que se encontra o município de Trindade do Sul, na última semana mais um prejuízo aos cofres públicos decorrente de sabotagem em ônibus que realiza o transporte escolar.

O veículo começou apresentar problemas e foi encaminhado para a oficina mecânica do município onde foram realizados diversos reparos, porém sem sucesso. O veículo foi então encaminhado para uma oficina especializada em restauração de bombas de combustível em Nonoai, onde para surpresa do mecânico responsável foram encontradas 04 pedras e muita areia dentro do tanque de combustível do ônibus.

O veículo em que foram encontradas as pedras trata-se de micro ônibus de placa IMG 0519 e ficou mais de 10 dias parado. As pedras encontradas no tanque de combustível do referido veículo são conhecidas como “pedra ferro” geralmente encontradas em riachos.

Com a sabotagem, o prejuízo aos cofres públicos chegou próximo aos R$ 10.000,00, pois além dos R$ 6.000,00 gastos com mecânica ainda foi necessário a terceirização de outro veículo para realização do transporte nestes dias.

A Secretária Municipal de Educação, Vânia Maria de Carli Riboli mostrou-se indignada com a situação e informou que foi realizado um Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil e que o caso deverá ser investigado para que se possa punir os responsáveis por este ato de vandalismo contra o patrimônio público.

Vândalos quebram lâmpadas na Academia da Saúde e Câmeras de Segurança

Outro fato que causa indignação da Administração Municipal de Trindade do Sul é de vândalos que causaram um considerável prejuízo nas lâmpadas que fazem parte da Academia da Saúde, localizada ao lado do Ginásio Municipal de Esportes.

O local que foi construído para que a população desfrutasse de um ambiente ao ar livre para realização de exercícios físicos foi depredado pelos vândalos causando estrago total nas lâmpadas de iluminação pública do local.

No último final semana foi a vez das câmaras de segurança da Escola Santa Lúcia do Bairro São José serem atingidas a pedras por vândalos, o que também causou prejuízo aos cofres públicos além de deixar momentaneamente o local sem monitoramento.

Estes fatos causam indignação e o prefeito Luiz da Silva Rosa comentou que serão feitos reparos no local em breve e que espera que o fato não retorne a acontecer pois com as dificuldades que se encontra o município é indispensável a colaboração da sociedade.