Secretaria Municipal de Saude de Trindade do Sul realiza reuniao da CIR

ImprimirReportar erroTags:imprensa, contratualização, credenciamento, psf, localizado, bairro, josé e hospital285 palavras4 min. para ler
Secretaria Municipal de Saude de Trindade do Sul realiza reuniao da CIR
No último dia 13, ocorreu nas dependências da Câmara de Vereadores de Trindade do Sul a 11ª  reunião da CIR (Comissão Intergestores Regional), esta comissão tem a representação dos Secretários de Saúde que fazem parte da Região de Saúde nº 20 de nosso Estado, a qual abrange municípios pertencentes a 15ª Coordenadoria de Saúde de Palmeiras das Missões e da 6ª Coordenadoria de Saúde de Passo Fundo. Com o objetivo de organizar as regiões de saúde, estas reuniões de trabalho, tem sido fundamental para suprir as demandas municipais. É neste colegiado de Secretários, com a participação de representantes das Coordenadorias e suas áreas técnicas, que busca-se organizar os atendimentos de saúde e a distribuição destes trabalhos dentro de uma região, bem como aprova-se os trabalhos ofertados por prestadores de serviços junto aos SUS.

Neste dia, foram destacados os assuntos em pauta, que foram aprovados onde diz respeito ao município de Trindade do Sul:
-   Criação do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família).

-   Credenciamento do 3º PSF (Localizado no Bairro São José)

- Contratualização do Hospital Stª Rosa de Lima junto ao SUS em atendimento Clínico.

Além de outras demandas regionais.

Sendo o último encontro do ano de 2013, além da reunião de trabalho, houve uma confraternização dos presentes, com lanche e a brincadeira de Amigo Secreto que também serve para contribuir na integração e participação de todos os membros colegiados, que contribuem na organização do sistema de saúde da região.

A Secretaria de Saúde de Trindade do Sul, através do seu secretario Ricardo Adílio dos Santos aproveitou o momento para desejar a todos os colegas secretários e membros das Coordenadorias um feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Direitos Autorais Reservados