Secretaria da Saúde organiza Mutirão da Limpeza nas ruas trindadenses

ImprimirReportar erroTags:município, sobe, procura, municípios, outros, cargas, recebe e comporta184 palavras2 min. para ler
Secretaria da Saúde organiza Mutirão da Limpeza nas ruas trindadenses
Na última quinta-feira, 30 de março a prefeitura municipal em parceria com suas secretarias e a Emater/Ascar, organizaram um mutirão de recolhimento do lixo.
No intuito de conscientizar os moradores da cidade e dos bairros, o mutirão ocorreu durante o dia todo.
Neste mutirão, foram organizadas equipes e disponibilizados caminhões para melhor recolhimento do lixo. Também a cada equipe foi dado um rolo de sacos plásticos de lixo, para que pudessem recolher o que seria reciclável, ensacando e deixando nas lixeiras próprias para o recolhimento do Conigepu.
Com este gesto, a administração tem em vista conscientizar a população de que lugar de lixo é na lixeira e também sobe a coleta seletiva.
Trindade do Sul comporta o Conigepu, que também recebe cargas de outros municípios, e assim, procura-se se exemplo, mesmo que começando com atitudes básicas como essa.

Reciclagem é um tema recorrente, e por causa disso, o prefeito Odair Pelicioli e o vice Sergio Bampi estão em São Paulo na Feira Internacional do Plástico buscando novas ideias e conhecimento para implantar novas maneiras e melhorar a coleta e reciclagem do município