Secretaria de Agricultura realiza encerramento do Curso de Compras Conjuntas

ImprimirReportar erroTags:adesão, alan, volume, realizaram, conjuntam, vista, tendo e satisfatória305 palavras4 min. para ler
Secretaria de Agricultura realiza encerramento do Curso de Compras Conjuntas
A Secretaria Municipal de Agricultura realizou na noite da última sexta-feira dia 11 de julho de 2014 o encontro de encerramento e avaliação do Curso de Compras Conjuntas do Programa Juntos para Competir do SEBRAE.

O encontro aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença dos integrantes do projeto, do consultor do SEBRAE Alencart Loch, que acompanhou o projeto, o Secretario de Agricultura Nerí Pizzi e do Prefeito Luiz da Silva Rosa.

O Programa Juntos para Competir é uma parceria do SEBRAE, SENAR e FARSUL que tem por objetivo organizar empreenderes em  grupos para melhorar a sua competitividade na hora de comprar e vender seus produtos. Neste curso especificamente o grupo foi organizado com o objetivo de realizar Compras Conjuntas buscando melhorar as condições de compra para os agricultores.

O Curso, que teve duração de aproximadamente seis meses, com seis encontros,  contou inicialmente com 16 participantes chegando ao final com 10 agricultores o qual tinham como líderes os agricultores Alan da Rosa, Mauricio Tesser da Silva e Lucas Sacon. A avaliação final do curso é altamente satisfatória tendo em vista que os agricultores em conjuntam realizaram um volume de compras acima de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais) obtendo uma economia de R$ 3.700,00 (três mil e setecentos reais) em apenas uma compra coletiva realizada.

A economia conquista pelo grupo em sua primeira compra motivou os agricultores participantes do curso que darão continuidade ao grupo buscando a ampliação do mesmo para compras conjuntas futuras.

A Administração Municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura parabeniza os participantes do curso e fica a disposição dos agricultores para auxiliar em tudo o que for necessário para que as atividades do grupo permaneçam e que os mesmos possam conseguir êxito em compras futuras. Os agricultores interessados em aderir ao grupo podem procurar os líderes para solicitar a adesão.