Secretaria de Agricultura realiza entrega de adubos e calcário

ImprimirReportar erroTags:subsistência, correção, governo, vindos, recursos, finalizou, solo e melhorias248 palavras4 min. para ler
Secretaria de Agricultura realiza entrega de adubos e calcário
A Secretaria Municipal de Agricultura de Trindade do Sul está realizando nos últimos dias a entrega de adubos e calcário para pequenos produtores rurais do município que irá beneficiar ao todo mais de 240 famílias.

Os insumos agrícolas que estão sendo distribuídos foram adquiridos através de um recurso disponibilizado através de emenda parlamentar do Deputado Federal Ronaldo Nogueira no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), onde foi realizada a aquisição de 400 toneladas de Calcário Dolomítico que irá beneficiar mais de 60 famílias rurais e também a aquisição de 746 sacas de Adubo 12-31-18 que irá beneficiar mais de 180 famílias de pequenos produtores rurais. Esses insumos foram distribuídos com o objetivo de realizar melhorias, correção recuperação de solo nas pequenas propriedades.

A Secretaria Municipal de Agricultura também já finalizou a entrega de adubos adquiridos com recursos vindos Governo do Estado, através da Consulta Popular na importância de R$ 56.000,00 (Cinquenta e Seis Mil Reais) o qual foram adquiridos 900 sacas de adubo e beneficiou mais 126 famílias de pequenos produtores rurais.

A Secretaria Municipal de Agricultura também está aguardando para os próximos dias o repasse de mais um recurso no valor de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) oriundos da Consulta Popular que irá possibilitar a aquisição de mais insumos agrícolas para beneficiar outras famílias de pequenos produtores rurais.

A recuperação e melhoria das áreas produtivas das pequenas propriedades rurais é uma das preocupações e metas da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Agricultura com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar e de subsistência no município.