Secretarias de Saude de Trindade do Sul e Gramado dos Loureiros firmam parceria

ImprimirReportar erroTags:fb, vários, também, neonatal, nascidos, recém, bebês e monitoramento208 palavras3 min. para ler
Secretarias de Saude de Trindade do Sul e Gramado dos Loureiros firmam parceria
O Secretário Municipal de Saúde de Trindade do Sul, Rogério Porto, esteve no município vizinho de Gramado dos Loureiros onde tomou conhecimento e fez parceria com Secretaria Municipal de Saúde daquele município com relação ao uso quando necessário de uma UTI Móvel adquirida pela administração municipal de Gramado dos Loureiros.

A UTI Móvel de Gramado dos Loureiros vai atender os municípios da região sempre que houver necessidade de transporte de pacientes em estado grave para centros maiores. Os municípios interessados em serem atendidos deverão firmar parceria com o município para esta finalidade. A Secretaria Municipal de Saúde de Trindade do Sul foi a primeira a firmar esta parceria para quando houver necessidade poder solicitar o transporte de pacientes com segurança e monitorados até centros maiores para um atendimento especializado.

A UTI Móvel, conta com vários equipamentos de manutenção e monitoramento de pacientes, assim como de bebês recém-nascidos (UTI neonatal), também possui uma equipe própria de médicos e enfermeiras que acompanham o paciente nos deslocamentos. Esta é mais uma ação da Administração Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde na busca de oferecer mais tranquilidade aos pacientes quando ocorrem casos mais graves e um atendimento qualificado e seguro.

Direitos Autorais Reservados

Fotos FB/Rogério Porto