Seminario de encerramento do Projeto de Assessoramento Tecnico Pedagogico na implementacao do Proinfancia

ImprimirReportar erroTags:imprensa, necessidades, gaulke, genz, alvine, professoras, encerramento e aconteceu234 palavras4 min. para ler
O município de Trindade do Sul vem participando, através de suas representantes, a Secretária Municipal de Educação Vânia Maria de Carli Riboli, a Coordenadora pedagógica Dilema Dal Santo Bonatti e a Diretora do Centro Municipal de Educação Infantil Gessy Salete Faé, juntamente com representantes de mais 16 municípios da região, de um Projeto de Assessoramento Técnico Pedagógico na implementação do Proinfância oferecido aos municípios através do convênio MEC/UFRGS.

A proposta metodológica deste projeto implica em alguns movimentos por parte da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação e dos representantes por ela indicados, para que se dinamize uma rede formativa com tempos para estudos, discussão, produção de materiais e sistematizações junto aos profissionais que atuam na área, a partir das quais estes profissionais programem e implementem  novas práticas cotidianas na Educação Infantil que atendam aos direitos, necessidades e potencialidades das crianças de até 6 anos de idade.

No dia 2 de outubro aconteceu em Seberi o encontro de encerramento do Projeto. Além das professoras Alvine Genz Gaulke e Valéria Brusch de Fraga que são as assessoras técnico-pedagógicas do Pólo  de Seberi, teve a presença  da Professora e escritora Maria da Graça Suza Horn. O foco do encontro foi “As diferentes linguagens na Educação Infantil”. No evento debatemos sobre os materiais enriquecedores da linguagem artística, musical, literária,... Os municípios levaram materiais e organizaram um espaço “linguageiro” para vivenciarmos algumas experiências.

Direitos Autorais Reservados