Sistema de Ensino Aprende Brasil é implantado em Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:pm, pedagógica, informações, gestão, administração, pedagógicas, técnico e docente304 palavras5 min. para ler
Sistema de Ensino Aprende Brasil é implantado em Trindade do Sul
A Administração Municipal de Trindade do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou importante encontro no dia 04 de agosto de 2014, com o objetivo de implantar nas escolas municipais o sistema de ensino Aprende Brasil. Esse moderno sistema de ensino foi criado com o objetivo de potencializar as qualidades das escolas municipais e é um sistema de ensino completo, desenvolvido pela Editora Positivo.

Tendo como princípio de que transformar o sonho das crianças pode ser uma realidade, o Sistema de Ensino Aprende Brasil é composto por:

* Livro Didático Integrado – da Educação Infantil ao Ensino Médio;

* Portal Aprende Brasil – um dos mais completos portais de educação do país;

* Assessoria Pedagógica – cursos e atendimentos às equipes docente e técnico-pedagógicas das Escolas Municipais e da Secretaria de Educação.

* Sistema de Monitoramento – ferramenta de gestão de informações educacionais e monitoramento de qualidade de ensino em cada município.

O lançamento do sistema foi realizado pela parte da manhã, onde a representante da Editora positivo apresentou o sistema aos professores da rede municipal de ensino. Pela parte da tarde também com a presença do Prefeito Luiz da Silva Rosa, do Vice-Prefeito Odair Pelicioli, Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli, a Representante da Editora Positivo Marisa Alves apresentou o sistema ao um grande número de pais presentes.

Conforme o Prefeito Luiz, o objetivo da implantação deste programa é colocar nas mãos dos gestores da Educação uma ferramenta mais eficaz, que consiga melhorar os índices do IDEB no município. O vice-prefeito Pelicioli que fez uma pesquisa nos municípios onde o sistema foi implantado e todos mostraram grande evolução na aprendizagem. Desta forma, a aposta é de que Trindade do Sul deverá se colocar entre os municípios de destaque no ensino-aprendizagem.

Texto: Roque Couto - Folha da Produção

Adaptação e Fotos - Assessoria de Imprensa PM Trindade do Sul