Sucesso no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha de Trindade do Sul

ImprimirReportar erroTags:inscrição, oliveira, fernando, deivid, pra, bailar, cola e atada407 palavras6 min. para ler
Sucesso no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha de Trindade do Sul
A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude juntamente com a Administração Municipal e o CTG- Lenço Preto de Trindade do Sul realizaram no último dia 20 de setembro de 2014 o I Festival Estudantil da Música Gaúcha.

O concurso é resultado da percepção dos organizadores quanto a necessidade de fazer um resgate da cultura gaúcha para despertar nas crianças e jovens o interesse pela nossa tradição e manter viva a nossa cultura, e como o Tema Anual do MTG é “EU SOU DO SUL”, o objetivo foi mostrar o “orgulho de ser gaúcho”, através da música, da gaita, do violão, do pandeiro e da voz dos cantores, celebrando os costumes e enaltecendo as raízes do gaúcho e através de suas letras descrever as belezas do nosso estado, e cantadas em ritmos diferentes. O orgulho de fazer parte do Rio Grande do Sul cantada em versos e prosas.

O Concurso foi dividido em duas etapas, sendo que na primeira foi realizada a eliminatória nas Escolas Municipais e Estaduais e os vencedores se apresentaram na grande final no dia 20 de setembro, Dia do Gaúcho, no CTG Lenço Preto. Os competidores foram divididos em três categorias, mirim, infantil e juvenil/adulto. Os vencedores do concurso por categoria foram:
Categoria Mirim:

1º lugar: José Otavio - Música João Balaio de Mano Lima.

2º lugar: Luis Fernando e Deivid - Música Pra Bailar de Cola Atada de Cesar Oliveira e Rogerio Mello.

3º lugar: Glauber -  Música Tordilho Negro de Teixeirinha

Categoria Infantil:

1º lugar: Pedro Henrique - Música Querência Amada de Osvaldir e Carlos Magrão.

2º lugar: Torresminho e Congestão - Música João Balaio de Mano Lima.

3º lugar: Rodrigo França – Música Homem Feio sem Coragem não Possui Mulher Bonita de Gildo de Freitas.

Categoria Juvenil/Adulto:

1º lugar: Nicoli Tietboll - Música Senhor das Manhãs de Maio de Luiz Marenco.

2º lugar: José Elói - Música Tortilho Negro de Teixeirinha.

3º lugar: André e Elói - Música Lembranças de Porca Véia.

A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude juntamente com a Administração Municipal e o CTG-Lenço agradece todas as Escolas Municipais e a Escola Estadual de Ensino Médio Zenir Ghizzi da Silva, professores, direção que incentivaram os alunos a participarem no I Festival da Canção Estudantil da Música Gaúcha que marcou o encerramento da Semana Farroupilha de Trindade do Sul e parabeniza a todos os vencedores do festival.

NOTA: Os nomes dos vencedores divulgados correspondem aos nomes artísticos escolhidos pelos mesmos no ato da inscrição.