Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Trindade do Sul é o 3º Município Gaúcho com melhor saldo de empregos na indústria em 2014

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:fonte, início, ter, fato, reportagem, apresentado, importante e fator258 palavras4 min. para ler
Trindade do Sul é o 3º Município Gaúcho com melhor saldo de empregos na indústria em 2014
Clique para ampliar
O município de Trindade do Sul começa a colher os frutos do novo cenário econômico e social tão aguardado pela comunidade trindadense em regional.

Em matéria publicada no Jornal Zero Hora na edição desta quinta-feira dia 05 de fevereiro de 2014, o município de Trindade do Sul apresenta o terceiro melhor saldo de empregos no setor da indústria entre todos os municípios gaúchos, com um saldo positivo de 407 empregos, ficando a frente de grandes polos industriais do estado como Rio Grande, Lajeado, Guaíba e outros.

No ranking geral, Trindade do Sul está entre os 25 municípios que mais empregaram em 2014, além do setor de indústria, responsável pela maior alta, setores como comércio e serviços também apresentaram crescimento.

Enquanto o segmento da indústria no geral apresenta um grande déficit de empregos, no município foi segmento que mais impulsionou a geração de empregos no município devido ao início dos trabalhos no Complexo Frigorífico Agrodanieli.

Outro fator importante apresentado pela reportagem, também publicada no site do Jornal Zero Hora é o fato da Administração Pública ter reduzido o número de empregados. Entre contratados e demitidos pela Administração Pública foram diminuídos 15 postos de emprego.

A perspectiva para o ano de ano de 2015 é de um novo saldo positivo de empregos no município, porém o crescimento deve ocorrer de maneira menos  significativa na indústria e mais concentrada nos demais segmentos como comércio, serviços e construção civil.

Os dados divulgados pelo Jornal Zero Hora e também no site do jornal são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do governo federal.


Fonte: Jornal Zero Hora


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG