Trindade do Sul Participa da Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional em Três Palmeiras

ImprimirReportar erroTags:vista, realizar, alimentação, humano, direito, garantindo, promoção e políticos230 palavras3 min. para ler
De acordo com a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional, 2015 é o ano de realização da 5º Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (CNSAN), desta forma os municípios e estados se mobilizam para a organização desse importante processo. As etapas ocorrem num contexto de avanços significativos e de desafios para a implementação da política e consolidação do Sistema (Sisan).

Como parte desse processo o município de Três Palmeiras realiza no dia 11 de junho a 2° Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional, a qual deve abranger 15 municípios da região. Para organizar esse evento, reuniram-se no gabinete da Prefeitura Municipal de Três Palmeiras, nesta segunda feira, dia 25, representantes dos municípios, para discutir a organização do evento que tem como lema “Comida de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar”

Objetivo de realizar a conferência é ampliar e fortalecer os compromissos políticos para a promoção da soberania alimentar, garantindo a todas e todos direito humano à alimentação adequada e saudável, assegurando a participação social e a gestão intersetorial no Sistema, na Politíca e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional.

Participam da 2° Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Três Palmeiras os municípios de Rondinha, Entre Rios do Sul, Trindade do Sul, Ronda Alta, Gramado dos Loureiros, Nonoai, Engenho Velho, Constantina, Rio dos Índios, Liberato Salzano, Sarandi, Alpestre, pontão, Cruzaltense e Nova Boa Vista.