Trindade do Sul adere oficialmente ao Programa Gaucho de Microcredito

ImprimirReportar erroTags:sesca, entrega, cheques, simbólicos, contemplados, maria, salete e empreendedores410 palavras6 min. para ler
Trindade do Sul adere oficialmente ao Programa Gaucho de Microcredito
Foi realizado na última quarta-feira dia 20 de novembro de 2013, na Câmara Municipal de Vereadores o lançamento oficial do Programa Gaúcho de Microcrédito aderido pelo município de Trindade do Sul.

O Programa é uma iniciativa do Governo do Estado que disponibiliza à todos os cidadãos que possuem uma atividade produtiva, formal ou informal, o acesso ao crédito de maneira rápida e desburocratizada com juros de 0,41% ao mês, muito abaixo das taxas praticadas no mercado  e que podem ser parcelados em até 24 meses. Os valores dos créditos variam de R$ 100,00 à R$ 15.000,00. Na região do Médio Alto Uruguai os recursos são geridos pela Instituição Comunitária de Crédito do Médio Alto Uruguai – ICCMAU – Banco do Povo que disponibiliza um agente de crédito para atuar junto à Prefeitura na elaboração dos projetos de concessão de crédito.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Trindade do Sul Luiz da Silva Rosa, o Vereador Gelson Viapiana, o Presidente do PTB de Trindade do Sul Eriberto Meotti, o Presidente da ICCMAU – Banco do Povo José Enedir Francisco, a Agente de Crédito Gisela Sotorriva e o Secretário Estadual da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa/SESAMPE Deputado Maurício Dziedricki. Durante o evento que contou com a presença de empreendedores e agricultores do município o Secretário Maurício Dziedricki fez a entrega de cheques simbólicos à três trindadenses já contemplados com o programa no município sendo um cheque de R$ 4.000,00 para a Senhora Maria Salete Sesca  que tem por atividade a produção de massas e salgados, um cheque de R4 4.000,00 para o Senhor Antônio Cassaro e um cheque de R$ 4.000,00 para a Senhora Terezinha Padilha ambos agricultores do município.

O Prefeito Luiz da Silva Rosa comentou da importância do Programa para o município uma vez que o acesso rápido e facilitado ao crédito possibilita aos profissionais trindadenses uma fuga às altas taxas praticadas pelos bancos e que a Administração Municipal estará sempre buscando programas e recursos que venham auxiliar a comunidade trindadense. Segundo o Presidente da ICCMAU José Enedir no município de Trindade do Sul já são mais de R$ 300 mil liberados pelo programa aos profissionais trindadenses e a perspectiva é que logo essa marca supere Um Milhão de Reais.

Conforme o Secretário Maurício o programa visa facilitar o acesso ao crédito para todos os profissionais que realizam uma atividade produtiva a fim de alavancar o seu negócio gerando mais renda e desenvolvimento para os profissionais e para o município.

Direitos Autorais Reservados