Trindade do Sul comemora o 7 de setembro com desfile de escolas e Banda Municipal

ImprimirReportar erroTags:destaca, dia, setembro, entidades, reuniram, oportunizando, educandos e fazê318 palavras4 min. para ler
No sábado (05), aconteceu no município de Trindade do Sul o desfile cívico em comemoração as comemorações da Independência do Brasil. O desfile neste ano de 2015 contou com a participação de 6 (seis) Escolas Municipais, 1 (uma) Escola Estadual, a Escola Estadual Zenir Ghizzi da Silva e a APAE.

Na oportunidade autoridades estiveram presentes no ato cívico. O prefeito Luis da Silva Rosa, Vereadores, Secretários e Servidores públicos.

O destaque ficou por conta da Banda Municipal e das apresentações das escolas, onde trouxeram para a rua o amor pela pátria.

A Secretária Vânia Maria Decarli Riboli destacou e agradeceu o envolvimento das escolas, alunos, professores e direção. “ Vivemos num país com muitos problemas, com muitas desigualdades, ao mesmo tempo cheio de possibilidades, e riquezas incalculáveis. Temos uma pluralidade cultural ímpar, uma natureza exuberante e um povo hospitaleiro e solidário. Depende de cada um olhar diferente para o nosso país e fazê-lo melhor. No dia 05 de setembro as escolas e entidades de nosso município se reuniram em um momento cívico oportunizando aos educandos e a comunidade em geral um meio de expressar e reviver sentimentos pelo nosso país. Mostrar o orgulho de ser brasileiro mesmo em meio as dificuldades. O Brasil é a nossa terra, é nela que queremos viver, é por ela que queremos lutar. Parabéns a todos os que de uma maneira ou de outra contribuíram para que este momento cívico se realizasse.”

Para o Prefeito Luis da Silva Rosa, o que foi apresentado pelas escolas demonstra o quanto vale a pena lutar pelo bem estar de uma nação. “O nosso município está de parabéns. O que se viu neste ato cívico foi crianças onde que em cada apresentação o que ficou mais evidente foi o amor demonstrado pelo nosso Brasil. Estão de parabéns todos que participaram deste desfile, isso nos alegra e nos dá força para continuar lutando pelo bem estar de cada munícipe”, destaca o Prefeito Luis.