Trindade do Sul completa 25 anos de emancipacao politico-administrativa

ImprimirReportar erroTags:imprensa, famílias, interior, cidade, conquista, projeto, unidade e básica639 palavras10 min. para ler
Trindade do Sul completa 25 anos de emancipacao politico-administrativa
O Município de Trindade do Sul completou no último dia 15 de Dezembro de 2013 seus 25 anos de emancipação político-administrativa.

Situado ao norte do Rio Grande do Sul com uma área territorial de 268.417,00 km² o município de Trindade do Sul teve sua emancipação através da Lei Estadual nº 8487, de 15 de dezembro 1987 destituindo-se dos municípios de Nonoai e Liberato Salzano dos quais fazia parte territorialmente, porém com a instituição política em 01 de janeiro de 1989.

Passados 25 anos de história política-administrativa o município de Trindade do Sul, embora os dados oficiais do IBGE de 2010 apontem uma estimativa de 5.962 habitantes, conta hoje uma população estimada de 7.000 habitantes tendo em vista o aumento populacional visível em face das novas perspectivas do cenário econômico local.

Embora as dificuldades financeiras e de estrutura administrativa que o município se encontra, os trindadenses convivem com a estimativa das novas possibilidades de crescimento que permeiam com eminente inauguração do Complexo Frigorífico Agrodanieli que vem para fomentar toda a região em empregos, geração de renda, atividades agrícolas como avicultura e plantio de grãos, além de outros ramos como a construção civil e outras modalidades de comércio que surgem com a demanda deste empreendimento.

O município é essencialmente agrícola com grandes áreas de cultivo de grãos e algumas áreas dedicadas à bovinocultura de corte e produção leiteira e passa agora a contar agora mais significativamente com a avicultura, incentivada pela inauguração do Complexo Frigorífico que demandará de milhares de aves por dia para abate.

A Administração Municipal de Trindade do Sul, gestão 2013-2016, trabalha com o objetivo de melhorar a infraestrutura do município com ações planejadas que visam proporcionar um crescimento sólido, organizado tanto na economia como no campo social, com ações voltadas para a melhoria na qualidade de vida dos trindadenses, fortalecimento das atividades produtivas e apoio à atividade industrial.

No primeiro ano de gestão muitas melhorias foram realizadas como a construção de um novo galpão de máquinas moderno e amplo, recuperação de mais de 90% das estradas do interior e melhorias nas estradas da cidade, conquista de projeto para uma nova Unidade Básica de Saúde, construção de 45 casas no Loteamento Vista Alegre que vai abrigar famílias em situação de risco, aquisição de veículos novos, aquisição de veículos junto à Receita Federal, reforma da Prefeitura Municipal, recuperação da Praça da Matriz, do Cemitério Municipal e da Lagoa da Prefeitura, Projetos da Assistência Social como Aulas de Violão (com aquisição de violões), reativação e reestruturação da Banda Marcial Municipal, Criação do Coral Municipal, acompanhamento e apoio aos agricultores, melhorias do quadro escolar, melhorias na Saúde entre muitas outras atividades desenvolvidas em todos os segmentos da Administração Municipal.

Para comemorar a Semana do Município uma grande variedade de atrações foi preparada e todas foram um sucesso, desde a abertura da semana do município com as finais da categoria Sub 16 do Campeonato Municipal de Futebol Sete, o IV Festival Estudantil da Canção, a Chegada do Papai Noel, o I Jantar do Frango, o Baile de Escolha das Soberanas da III Expotrisul e o 19º Rodeio Crioulo Interestadual do CTG Lenço Preto.

Em abril de 2014 um grande evento agitará o município e a região com realização da III Expotrisul que contará com a inauguração oficial do Complexo Frigorífico Agrodanieli além de muitas outras atrações para os trindadenses e região. Muitas novidades e melhorias estão por vir e a Administração Municipal trabalha para transformar o município em um polo regional de desenvolvimento econômico social de forma sólida e consistente.

A Administração Municipal em todos os seus segmentos parabeniza a toda a comunidade trindadense e a todos aqueles que se dedicam todos os dias para fazer deste um município cada vez melhor. Parabéns Trindade do Sul e comunidade trindadense em geral pelos seus 25 anos de desenvolvimento e com a certeza de que nos próximos anos o crescimento será ainda maior.

Direitos Autorais Reservados