Trindade do Sul implantará Ensino médio técnico

ImprimirReportar erroTags:trindade, bncc, base, comum, seja, conselho, aprová e la385 palavras6 min. para ler
Trindade do Sul implantará Ensino médio técnico
O ensino médio passa por reformas na sua estrutura, visando melhorar a qualidade de ensino do país o MEC (Ministério da Educação) propõe a flexibilização da grade curricular. O novo modelo permitirá que o estudante escolha a área de conhecimento para aprofundar seus estudos.
Segundo o MEC “A formação técnica e profissional será mais uma alternativa para o aluno. Hoje, se o jovem quiser cursar uma formação técnica de nível médio, ele precisa cursar 2400 horas do ensino médio regular e mais 1200 horas do técnico. O novo ensino médio permitirá que o jovem opte por uma formação técnica profissional dentro da carga horária do ensino médio regular desde que ele continue cursando Português e Matemática até o final. E, ao final dos três anos, ele terá um diploma do ensino médio e um certificado do ensino técnico. ”
Em reunião na terça-feira (21) o prefeito municipal Odair Pelicioli e o vice Sérgio Bampi junto com o Secretário Estadual de Educação Sr. Luís Antônio Alcoba de Freitas, Sr. Eloí Flores da Silva, diretor superintendente da Secretaria Estadual da Educação e também o Sr. Marcio Bossa representando o Deputado Eduardo Loureiro, foi resolvida a implantação desse sistema de ensino aqui no município.
A implantação do novo ensino médio não deverá acontecer até 2018, A previsão é que, até meados de 2017, a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) para o ensino médio seja encaminhada ao Conselho Nacional de Educação, que terá de aprová-la para depois ser homologada pelo MEC. Só depois disso, o novo ensino médio poderá ser implementado.
Prefeito Odair, e vice Sérgio cumprem agenda em Porto Alegre
Prefeito e vice foram a capital Porto Alegre, onde foi cumprida uma agenda de reuniões sobre diversos assuntos da comunidade trindadense.
Estiveram na Secretaria de obras do estado onde foi protocolado solicitação de doação da quadra B onde encontra-se atualmente a APAE o qual já teve um parecer prévio favorável. O objetivo principal é regularização fundiária da quadra.
Estiveram também na Funasa, tratando de assuntos referentes ao CONIGEPU e protocolando o projeto de extensão e melhoramento de redes de água do meio rural.
Na mesma oportunidade foi realizada uma visita a Fepam onde foi encaminhada documentação para liberação da Licença de Instalação (LI) e tratados assuntos referentes ao CONIGEPU.