Atenção!A página impressa é diferente da página exibida na tela do computador.
Feito!
Erro!
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

Trindade do Sul realiza I Conferência Municipal de Educação

Voltar ↖Seguir ↘
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:participante, projeto, junho, posterior, finalizado, remetido, forma e apreciação402 palavras6 min. para ler
Trindade do Sul realiza I Conferência Municipal de Educação
Clique para ampliar
A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Juventude de Trindade do Sul realizou no último dia 29 de maio de 2015, nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores do município a I Conferência Municipal de Educação.

O evento que conta com o apoio do Conselho Municipal de Educação e com a participação da Câmara de Vereadores, Movimento Estudantil, Escolas Municipais e Estaduais e Organizações da Sociedade Civil, foi realizado para estudar, discutir e aprovar o documento base que dará origem ao Plano Municipal de Educação.

O tema central da Conferência foi a “Perspectiva e Ação para a próxima década”, e teve como objetivo promover o intercâmbio entre a sociedade civil e os profissionais de educação e instituir metas e estratégias para a construção do Plano Municipal de Educação em concordância com a Lei Federal 13005/2014 que institui o Plano Nacional de Educação.

Durante a conferência foi apresentado a todos o documento base com as 20(vinte) metas propostas para os próximos 10 (dez) anos e indicado para a população para que participe apresentando e discutindo estratégias para atingir cada uma das 20(vinte) metas propostas pelo Plano Municipal de Educação. As metas estão disponíveis no Site da Prefeitura Municipal de Trindade do Sul no endereço https://www.trindadedosul.rs.gov.br onde todos os trindadenses podem opinar e contribuir na elaboração do documento base que dará origem ao Plano Municipal de Educação.

O fórum público para apresentação de estratégias estará disponível no site até dia 10 de junho, onde posterior a esta data, o documento será finalizado e remetido na forma de Projeto de Lei para apreciação na Câmara Municipal de Vereadores. Após a aprovação do Legislativo o documento segue para sanção do Prefeito e torna-se assim a Lei Municipal que estabelece o Plano Municipal de Educação.

Estiveram presentes também no evento O Prefeito Luiz da Silva Rosa, o Presidente da Câmara de Vereadores Valdemir Luiz Zorzi, a Secretária de Educação Vania Maria de Carli Riboli, o Representante da Pastoral da Cultura, Pe Vilmar Rodrigues, a Presidente do Conselho Municipal de Educação e Representante da Comissão Geral da Elaboração do PME Rosecler Paloschi, Representes das Comissões de Educação Infantil, Mari Vania de Mello, Anos Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Especial Loreci da Rosa, Anos Finais do Ensino Fundamental Ieda Maria Sacon, Ensino Médio Marines Pizzi, Educação Profissional e Ensino Superior Gelson Viapiana e a Professora Especialista Léa Maria Brito Teixeira além de um bom público participante.

Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG