-- - --

Trindade do Sul realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social

ImprimirReportar erroTags:rs, programas, fortalecimento, único, sistema, consolidação, federativo e pacto221 palavras3 min. para ler
Trindade do Sul realiza a X Conferência Municipal de Assistência Social
A Secretaria Municipal de Assistência Social de Trindade do Sul realizou na última sexta-feira dia 29 de maio de 2015 a X Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.

O evento foi realizado nas dependências do CTG Lenço de Trindade do Sul e contou com a presença do Prefeito Luiz da Silva Rosa, a Secretária de Assistência Social Pierina Lídia da Rosa, equipe de funcionários da Secretaria de Assistência Social, Presidente da Câmara de Vereadores Valdemir Luiz Zorzi e demais autoridades, além de um grande número de cidadãos participantes.

A palestra foi ministrada pelo Professor Carlos Eleandro de Oliveira, onde foram debatidos diversos eixos temáticos, tais como:

-O enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios;
-O Pacto Federativo e a consolidação do SUAS(Sistema Único de Assistência Social);
-Fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Durante a Conferência Municipal também foram eleitos os delegados para participar da Conferência Estadual de Assistência Social onde irão representar o município de Trindade do Sul os Senhores (as) Ricardo Adilio dos Santos, Catia Ratkiewicz, Loreci Rocha, Ivanira Galatto. A Conferência Estadual de Assistência Social está prevista para ser realizada do dia 03 ao dia 05 de novembro de 2015 em Porto Alegre-RS.