-- - --

Trindade do Sul realiza etapa municipal do Programa Atleta na Escola

ImprimirReportar erroTags:representar, desenvolver, identificar, escolar, formação, estimular, básica e estudantes224 palavras3 min. para ler
Trindade do Sul realiza etapa municipal do Programa Atleta na Escola
O esporte nas escolas da rede municipal de ensino de Trindade do Sul esteve em alta nos últimos dias. A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude de Trindade do Sul realizou na última sexta-feira dia 12 de dezembro de 2014 um torneio de futsal interescolar para os alunos da rede municipal de ensino. Os jogos foram realizados no Ginásio da Comunidade de Linha Colônia Nova e contou com diversas equipes disputando as premiações em cada categoria.

Já na última terça-feira dia 16 de dezembro de 2014 a SMEC realizou na escola Dom João Becker de Linha Girau a etapa municipal do programa Atleta na Escola.

O Programa ATLETA NA ESCOLA que tem como objetivo incentivar a prática esportiva nas escolas, democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes da educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.

O programa abrange categorias esportivas nas modalidades de Judô, Voleibol e Atletismo. Os alunos classificados nesta etapa irão participar da etapa estadual e caso se classifiquem participarão da etapa nacional do programa.

As atividades esportivas fizeram parte das atividades comemorativas do 26º Aniversário do Município de Trindade do Sul. A Secretaria Municipal de Educação de Trindade do Sul parabeniza todos os alunos que participaram dos jogos em especial os vencedores que irão representar o município.