Trindade do Sul terá Escola Nova e Moderna

ImprimirReportar erroTags:prioridades, pensando, conquista, era, inicial, objetivo, adquiridos e centavos226 palavras3 min. para ler
Trindade do Sul terá Escola Nova e Moderna
Na última semana a Administração Municipal de Trindade do Sul recebeu a informação de que se encontra empenhado, junto ao FNDE o recurso para a construção de uma nova escola ampla e moderna para atender a comunidade escolar do município.

A nova escola virá em substituição à Escola Municipal Jesus Maria José que já não tem condições físicas para atender a demanda de alunos da comunidade escolar de maneira satisfatória.

O projeto para construção da nova escola prevê um espaço com 06 salas de aula, uma sala de informática, uma sala de leitura, um amplo pátio para recreação além da área destinada a professores, diretoria, cozinha, almoxarifado, dispensa e área de serviço. O valor total do recurso empenhado é de R$ 1.021.353,27 (um milhão, vinte e um mil, trezentos  e cinquenta e três reais e vinte e sete centavos), adquiridos junto ao FNDE.

O objetivo inicial da Administração Municipal era a conquista de uma escola com 12 salas de aula pensando já no futuro e na grande demanda escolar que vem surgindo ano após ano, porém, mesmo com as justificativas apresentadas não foi possível ser contemplado com o projeto maior, e sim, com este que dispõe de 06 salas de aula. Mesmo que o projeto conquistado seja menor que o pretendido é de grande importância, pois vai melhorar consideravelmente a qualidade do ensino, uma das grandes prioridades da Administração Municipal.