-- - --

Trindade recebe certificado por vitória no Dia do Desafio

ImprimirReportar erroTags:atividades, atitude, mobilizar, conseguiu, vencedor, saiu, novamente e sc209 palavras3 min. para ler
Trindade recebe certificado por vitória no Dia do Desafio
A secretária da educação do município, Vânia de Carli Riboli, recebeu das mãos do Gerente da Unidade Operacional, da região de Frederico Whestphalen, o Certificado de Mérito Comunitário do SESC (Serviço Social do Comércio) e TAFISA (The Association For International Sport for All), pela vitória alcançada no duelo entre cidades no Dia do Desafio 2015, uma disputa saudável que ocorre todos os anos em múltiplos países e estimula a prática de atividade física. O objetivo da competição é quebrar a rotina e praticar, pelo menos, 15 minutos de algum exercício, entre os diversos propostos. O movimento é promovido pelo Sistema Fecomércio – RS/Sesc, e no ano passado as 497 cidades gaúchas seguiram o projeto que aconteceu no dia 27 de maio, e estimulou a mudança de atitude em relação à saúde, abandonando o sedentarismo. O município que competiu com Monte Castelo – SC, e que novamente saiu vencedor, conseguiu mobilizar mais de 4.000 (quatro mil) pessoas, representando 66% da população, contra 28% do município Catarinense. O quadro de funcionários do NAAB (Núcleo de Apoio à Atenção Básica) do município, responsável pela organização do Dia do Desafio 2015, percorreu durante todo o dia as empresas, estabelecimentos comerciais, repartições públicas e as redes de ensino estadual e municipal, estimulando e impulsionando um grande número de pessoas na realização das atividades.