-- - --

UBS e NASF realizam ações para diabéticos e hipertensos

ImprimirReportar erroTags:patologias, serviço, adotar, desafio, vencer, suficiente, motivação e comunidade188 palavras3 min. para ler
UBS e NASF realizam ações para diabéticos e hipertensos
A UBS da Estratégia Saúde da Família (ESF III) do Bairro São José juntamente com o NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) tem a honra de convidar os usuários diabéticos e hipertensos para o GRUPO DE HIPERDIA com o tema “É Preciso Saber Viver”.
Terá início no dia 19 de julho de 2017 a partir das 14h na UBS do Bairro São Jose. Serão apresentadas palestras, troca de experiências com a população e a equipe multiprofissional.
 Este trabalho em grupo tem por finalidade trabalhar a clientela do hiperdia (Hipertensos e diabéticos), com a equipe multiprofissional (médicos, agentes comunitários de Saúde, enfermeiro, técnicos de enfermagem, dentista, professor de Educação Física, fisioterapeuta, psicóloga, assistente social, nutricionista, farmacêutico), do serviço municipal. O trabalho da equipe multiprofissional poderá dar aos pacientes e a comunidade motivação suficiente para vencer o desafio de adotar atividades que tornem as ações anti-hipertensivas efetivas e permanentes.

O objetivo deste projeto é prevenir e tratar a hipertensão arterial e diabetes meliteus I e II, buscando a melhoria de qualidade de vida dos clientes; trabalhar mudanças de hábitos de vida; reduzir as internações hospitalares por agravos das patologias.