Unidade Basica de Saude realizara o Teste do Olhinho para recem-nascidos

ImprimirReportar erroTags:imprensa, estrabismo, munícipes, gratuitamente, serviço, parto, traumas e infecções162 palavras2 min. para ler
Unidade Basica de Saude realizara o Teste do Olhinho para recem-nascidos
Através de uma Indicação feita na Câmara de Vereadores, pelo vereador e presidente do legislativo, Dr. Rogério Porto, a Unidade Básica de Saúde de Trindade do Sul passará a realizar o “TESTE DO OLHINHO“, exame feito em recém-nascidos que previne Doenças dos Olhos das crianças.
Segundo Dr. Rogério, o mesmo conseguiu uma parceria com o Dr. Thales Rossatto, pediatra do município, que irá fazer este exame através do Posto de Saúde sem custos para o município ou para o paciente, e ainda informa que este teste possibilita o Diagnóstico Precoce e a Prevenção de: Retinopatia, Catarata Congênita, Glaucoma, Retino Blastoma, Estrabismo, Cegueira, Infecções e traumas de parto.

Este é mais um serviço que será oferecido gratuitamente aos munícipes trindadenses e que não estava sendo oferecido anteriormente. A Secretria Municipal de Saúde já está tomando as providências para aquisição do Oftalmoscópio, aparelho utilizado para realização do teste. Prevenir é melhor e mais barato.

Foto Meramente Ilustrativa -
Direitos Autorais Reservados