Viajem a Brasília tem resultado positivo

ImprimirReportar erroTags:anunciados, lemos, quadra, linha, caturrita, ii, visita e gabinetes436 palavras7 min. para ler
Viajem a Brasília tem resultado positivo
O Prefeito em Exercício de Trindade do Sul, Odair Pelicioli, juntamente com os vereadores Gelson Viapiana e Antonio Alves Macena estiveram na última semana na Capital Federal, Brasília em busca de recursos para o desenvolvimento de projetos no município.

Depois de cumprida a agenda de reuniões e visitas junto a deputados, senadores e em alguns Ministérios o saldo da viagem foi positivo para as demandas do município que foram pleiteadas durante os dias na capital.

Dentre os assuntos que estavam na pauta das reuniões agendadas na capital estava a busca por recursos através de emendas parlamentares para as áreas de Infraestrutura Urbana, Infraestrutura Turística, Saúde, Esportes e Agricultura. Com este intuito foram realizadas visitas a diversos deputados e senadores em busca destes recursos.

Deputados e Senadores se comprometem na liberação de recursos

As visitas aos deputados gaúchos que representam a região e tem forte atuação no município resultou em comprometimento dos parlamentares quanto à destinação de recursos para diversas áreas.

O comprometimento veio por parte dos Deputados Giovani Cherini, que comprometeu-se em destinar emenda para o município de Trindade do Sul.  O Deputado Jerônimo Goergen que garantiu a liberação de emenda para a Construção da Casa da Terceira Idade. O Deputado Ronaldo Nogueira comprometeu-se com a liberação de recursos para a área da Saúde em Trindade do Sul.

Também se comprometeram com a liberação de recursos os Deputados Alceu Moreira, Luiz Carlos Busato, José Fogaça, Covatti Filho,  Afonso Mota e Dionilson Marcon, o qual foi solicitado liberação da segunda parcela da obra de construção da Quadra da Linha Caturrita II.

Em visita aos gabinetes dos três senadores gaúchos, Ana Amélia Lemos, Lasier Martins e Paulo Paim ambos também firmaram compromisso na destinação de emendas parlamentares para o município de Trindade do Sul neste ano.

Reuniões nos Ministérios definem projetos importantes

Durante a viagem também foram realizadas reuniões em alguns Ministérios do Governo Federal para cobrança de repasses em atrasos de algumas obras em andamento no município e também para ajustes na liberação de outros projetos que estão em fase de contratualização.

Como resultado positivo das reuniões e alguns ajustes que estavam pendentes foi obtida a autorização para licitação da Nova Escola que será construída para atender os alunos da rede municipal de ensino da cidade. O projeto deverá ser licitado já nos próximos dias e mais esta conquista vai estar a disposição da comunidade escolar trindadense.

A liberação dos recursos em atraso também teve resultado positivo uma vez que devem ser solucionados em breve e novos projetos estão sendo encaminhados junto ao setor de convênios do Governo Federal e deverão ser anunciados em breve.