Vice-prefeito de Trindade do Sul viaja a Brasília

ImprimirReportar erroTags:turísticas, existentes, josé, fase, licitação, totalidade, dentre e quadra442 palavras7 min. para ler
Vice-prefeito de Trindade do Sul viaja a Brasília
O vice-prefeito Odair Pelicioli esteve na última semana na capital federal, Brasília, acompanhando a tramitação dos convênios em execução e ou em elaboração, oportunidade que também protocolou solicitação de recursos de emendas parlamentares para exercício orçamentário 2015.

Durante a estadia na capital federal, Odair esteve em audiência no Ministério dos Esportes solicitando o pagamento dos convênios que tem por objetos a reforma do Ginásio de Esporte da sede municipal e o fechamento do ginásio de esporte da comunidade de Linha Bau II, obra ainda não iniciada por falta pagamento, também a obra de melhorias na sede do Cacique Futebol Clube e praça esportiva de linha Caturrita II, convênio este que o Ministério pagou somente 50%.

No Ministério do Turismo, foi reivindicado o pagamento da segunda parcela do convênio de execução da obra de asfaltamento e paisagismo da avenida primavera.

Esteve também junto ao FNDE, acompanhando a tramitação do processo de substituição da área de construção da escola municipal que já se encontra empenhada, oportunidade que também protocolou documentos complementares no convênio do projeto de construção da quadra esportiva do Bairro São José, obra que esta em fase de licitação, ainda cobrou o FNDE o empenho orçamentário de outras demandas de mobílias e equipamentos para as escolas municipais, que dentro de um planejamento, nossa Secretária Municipal de Educação programou junto ao PAR no ano 2014.

Junto ao Ministério das Cidades, o vice-prefeito cobrou o pagamento do Convenio do projeto de asfaltamento parcial da Avenida Pinheiro.

Junto ao Ministério da Integração Nacional foi cobrado uma resposta em relação ao pedido de prorrogação da vigência do processo de construção e reformas de pontes ainda do ano 2011, na Companhia do Prefeito e Vice-prefeito de Liberato Salzano.

No Ministério da Agricultura foi realizada audiência para confirmação do conveniamento e do empenho dos recursos no valor de R$400 mil reais para aquisição de patrulha agrícola (britador móvel, carretos agrícola e outros).

Ainda, esteve junto ao MDA, acompanhado liberação do pagamento dos equipamentos agrícolas do FENO, dentre outras demandas existentes.

Em resposta, na totalidade dos ministérios demandados a resposta foi a mesma, que os pagamentos não vem sendo realizados por falta de disponibilidade de recursos financeiros pelo Governo, que a aproximadamente há seis meses que a Casa Civil , vinculada ao Gabinete da Presidente da Republica não tem garantido recursos para cumprimento dos convênios formalizados com os municípios.

Na oportunidade o Vice-Prefeito protocolou solicitação de emendas orçamentárias 2015, junto a onze gabinetes, sendo eles nove deputados federais e dois senadores gaúchos, levando em conta os resultados obtidos junto as urnas na ultima eleição, as solicitações foram feitas em quatro áreas especificas (saúde, agricultura, infra-estruturas urbanas e infra-estruturas turísticas).