1. Início
  2. |
  3. Educação
  4. |
  5. Reunião define como será o retorno das aulas presenciais

Reunião define como será o retorno das aulas presenciais

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp
O centro de operações de emergência – COE, Secretaria da Saúde, Secretaria da Educação e as direções das escolas municipais estiveram reunidos para juntos organizar e definir o retorno das aulas presenciais conforme decisão dos Decretos Estadual e Municipal de Bandeira Vermelha. Na ocasião foi tratado a estruturação e os protocolos para o retorno das atividades escolares de forma segura tanto para alunos, quando para professores e funcionários.
A partir de hoje fica autorizado as atividades presenciais de ensino, de cuidados ou de apoio pedagógico a crianças e adolescente, seguindo os protocolos definidos pela Secretaria Estadual da Saúde e Secretaria Estadual da Educação.
O retorno das aulas presenciais nas escolas municipais será de forma gradativa, inicialmente com a Educação Infantil, com os alunos de 4 e 5 anos e o primeiro e segundo ano do Ensino Fundamental. A Secretaria da Educação pede aos pais e responsáveis que fiquem atentos às orientações repassadas nos grupos de WhatsApp, redes sociais das escolas e na rádio.
O novo decreto também prevê o retorno das atividades de apoio à educação, cursos profissionalizante, idiomas, arte e cultura e de música, respeitando a capacidade máxima de 25% de ocupação e os protocolos de distanciamento.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo