1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é marcada por diversas atividades nas escolas...

Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla é marcada por diversas atividades nas escolas municipais

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Entre os dias 21 e 28 de agosto é celebrado em todo o território nacional a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Esta semana foi instituída através da Lei nº 13.585/2.017, e tem como objetivo o desenvolvimento de conteúdos de conscientização que promovam a inclusão desse grupo e combate ao preconceito e a discriminação.

Com o tema, ” É tempo de transformar conhecimento em ação”, desta semana especial, os professores das escolas municiais desenvolveram atividades e palestras ressaltando a importância da inclusão social. Professores de educação física desenvolveram atividades ao ar livre e os alunos puderam sentir “na pele” o quanto é difícil realizar certas atividades com limitações de movimento, ou sem a visão, por exemplo.

Concomitante estão acontecendo os jogos Paralímpicos em Tóquio, oportunidade maravilhosa também dos Professores de Educação Física em abordarem as modalidades que estão sendo disputadas e a superação dessas pessoas na participação desses jogos.

O município possui alunos especiais que frequentam as escolas normalmente, cada um com sua atendente, realizando suas atividades com acompanhamento e atendimento especializado.

Segundo a professora Katiusca Esteres “é muito importante trabalhar com os alunos das nossas escolas a respeito do processo da inclusão social, dentro desta Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”.

Para a Secretária da Educação Marilaine de Souza da Rosa “a conscientização passa pela mobilização, conhecimento e ação. É importante que possamos enquanto educação inclusiva fazer a nossa parte para a superação das barreiras que impedem essas pessoas ao exercício pleno de sua cidadania.”

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Skip to content