1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Prefeito Elias participa de reunião na Amzop e busca a construção da RS 483, entre...

Prefeito Elias participa de reunião na Amzop e busca a construção da RS 483, entre Trindade do Sul, Três Palmeiras e Entre Rios do Sul

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

O Prefeito Municipal Elias Miguel Segalla, participou na tarde da última quinta-feira (16), acompanhado do assessor jurídico Claudio Roberto Olivaes Linhares de uma reunião da Amzop, na cidade de Seberi, sede da entidade. Na ocasião estiveram presentes mais de 30 prefeitos da região e assessores.

Na oportunidade foi discutido a respeito da manutenção dos protocolos de decretos contra a COVID -19, com base no Decreto Estadual de 03 de setembro, deste ano, ou seja, onde foi aprovado manter os protocolos vigentes.

Foi apresentado um relatório sobre a necessidade de a Amzop participar de reunião com o Ministro de Infraestrutura Tarciso de Freitas, no sentido de viabilizar a construção de uma malha ferroviária ligando Frederico Westphalen a Cruz alta, com vistas ao escoamento da safra de grãos, até o porto de Rio Grande.

Também foi tratado de uma moção, para que a Amzop, apoia-se a construção de uma ponte que liga os municípios de Ronda Alta a Campinas do Sul. Neste momento o Prefeito Elias Segalla pediu a palavra e apresentou uma moção justificando a necessidade primeira da construção da RS 483 que liga Três Palmeiras passando por Trindade do Sul por cerca de 10 km em território municipal ligando a Entre Rios do Sul e de Entre Rios do Sul a Cruzaltense.

Segalla também não concordou com a utilização de mídia, que foi realizada em audiência no Palácio Piratini dizendo que a estrada que liga Campinas do Sul a Ronda Alta passava por Trindade do Sul, justificando a sua necessidade pelo complexo frigorífico da JBS, instalado em Trindade do Sul.

A moção apresentada pelo Prefeito Elias foi aprovada em conjunto, com a moção da construção da ponte e da rodovia, para que o Governo do Estado volte a sua atenção para a construção da RS 483, entre Trindade do Sul, Três Palmeiras e Entre Rios do Sul.

Após todas as pautas da AMZOP terem sido discutidas, participou da reunião o Secretario de Infraestrutura e Logística do Estado Juvino Costella acompanhado do diretor geral do DAER engenheiro Luciano Faustino, onde tratou a respeito das obras da Secretaria do Estado, no âmbito da região da AMZOP.

Imagem: Imprensa AMZOP

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo
Slot Dana Slot Luar Negeri Slot Maxwin Slot Thailand Slot Thailand Slot777 Slot777 AyamJP Login Resmi AYAMJP Robopragma Robopragma Robopragma Robopragma CUPANGJP CUPANGJP https://thailand.undar.ac.id/ https://slot777.simak.undar.ac.id/ https://undar.ac.id/thailand/ Slot777