1. Início
  2. |
  3. Saúde
  4. |
  5. UBS adotará protocolo de classificação de risco para atendimento

UBS adotará protocolo de classificação de risco para atendimento

Compartilhe nas redes sociais

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a partir da próxima segunda-feira, dia 22 de novembro, passará a ser adotada a classificação de risco aos pacientes atendidos na Unidade Básica de Saúde Central. Este formato de acolhimento é uma importante ferramenta desenvolvida para promover melhorias na organização dos atendimentos, para serem realizados conforme o grau de gravidade apresentado pelo paciente.

O principal propósito da classificação de risco é promover um atendimento com mais qualidade, organizado e humanizado, definindo prioridades, diferente do sistema atual com atendimentos por ordem de chegada. Essa classificação já prevê também os grupos prioritários.

Para que esse novo formato funcione é importante a conscientização de toda a população, por isso, nesse primeiro momento será realizada a divulgação e essa implantação será feita aos poucos, para que ocorra adaptações desse novo sistema.

Como irá funcionar

Após realizado o acolhimento e registro do nome do indivíduo pela recepcionista, o paciente será triado e classificado o mais breve possível pela enfermeira, profissional habilitada para classificar as prioridades conforme a sua urgência e o protocolo de classificação estabelecido.

Após a triagem realizada pela profissional, o paciente saberá qual foi sua classificação. E aguardará o atendimento de acordo com seu caso. Os atendimentos de gestantes e crianças por agendamento permanecerão da mesma forma.

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Facebook
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja mais notícias

Iniciar conversa
Precisa de Ajuda? Fale conosco!
Precisa de Ajuda?
Fale conosco!
Skip to content