1. Home
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Saúde em pauta

Desde novembro do ano passado, a Unidade Básica de Saúde Central de Trindade do Sul adotou o protocolo de classificação de risco, para o atendimento à população.

Com isso é possível  promover um atendimento com mais qualidade, organizado e humanizado, definindo prioridades, diferente do sistema com atendimentos por ordem de chegada.

De acordo com este protocolo, existem quatro diferentes classificações:
Vermelho – para atendimento de emergência ou imediato;
Amarelo – para atendimentos de urgência ou mediato, em casos que o paciente não corre risco imediato de vida, deve ser atendido o mais rápido possível;
Verde – com atendimento não urgente, neste caso há a priorização por Lei de idosos, cadeirantes, excepcionais, queixas de dor e outros;
Azul – Atendimento não urgente, demais condições agudas.

Para mais informações na Secretaria Municipal de Saúde, situada junto a Unidade Básica de Saúde Central.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem