1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Consulta Popular 2022-2023 é lançada em assembleia na CODEMAU

Consulta Popular 2022-2023 é lançada em assembleia na CODEMAU

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Na última terça-feira (26) aconteceu a Assembleia de Lançamento da Consulta Popular 2022-2023, na sede do Conselho Regional de Desenvolvimento Médio Alto Uruguai – CODEMAU, em Frederico Westphalen.

A consulta popular 2022-2023 determinada pela Lei Estadual nº 11.179/1998, irá disponibilizar R$ 55 milhões para a aplicação em investimentos de propostas que serão sugeridas diretamente pela população, segundo o governo estadual.

Da mesma forma que em 2021, a primeira etapa da consulta popular será realizada de maneira digital através do aplicativo Colab. O cidadão, após realizar o seu cadastro no aplicativo, lançará sua proposta, em forma de postagem, com descrição da ideia justificando sua importância para a região podendo utilizar-se de foto para melhor ilustração.

Serão disponibilizadas as seguintes categorias para envio das propostas: Agricultura; Turismo; Direitos Humanos e Assistência Social; Meio Ambiente; Cultura; Obras e Habitação; Transportes; Esporte e Lazer; Desenvolvimento Econômico; Inovação, Ciência e Tecnologia, e Trabalho e Renda. As propostas publicadas no aplicativo estarão disponíveis para interação com “curtidas/apoio” e “comentários”.

A proposta com o maior número de “curtidas/apoio” de cada região deverá ser, desde que de acordo com critérios técnicos, submetida diretamente à cédula de votação do respectivo COREDE. O período de envio das propostas será das 7h do dia 20/07/2022 às 23h59min do dia 10/09/2022.

• A votação das ideias, com a finalidade de inclusão dos projetos no orçamento do Estado do exercício de 2023, também será realizada via aplicativo COLAB e no site https://www.consultapopular.rs.gov.br, das 7h do dia 14 de novembro às 23h59min do dia 23 de novembro de 2022.

• Para ter acesso ao ambiente de votação o cidadão precisará informar o número do seu título de eleitor, o CPF e a data de nascimento e, ainda telefone e/ou e-mail caso o cidadão opte por receber informações do processo da Consulta Popular. O voto é pessoal e intransferível.

Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

Pular para o conteúdo