1. Início
  2. |
  3. Notícias
  4. |
  5. Primeiro Conselho Municipal de Política Cultural é criado em Trindade do Sul através do Sistema...

Primeiro Conselho Municipal de Política Cultural é criado em Trindade do Sul através do Sistema Municipal de Cultura

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Trindade do sul, conta agora com o Sistema Municipal de Cultura, criado através da Lei Municipal n° 3.328 de 17 de maio de 2023, tendo como objetivo integrar os órgãos, programas e ações culturais do Governo Municipal e instituições parceiras; promover iniciativas para apoiar o desenvolvimento social com pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura; implantar novos instrumentos institucionais, como o Conselho Municipal de Política Cultural; o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais; Fundo Municipal de Incentivo a Cultura e posterior elaboração do Plano Municipal de Cultura, dentre outras responsabilidades.

Um momento histórico no município, pois até então  não havia nada regulamentado neste sentido. Com isso será possível inclusive buscar recursos junto ao governo estadual e federal para este setor. A lei do Sistema Municipal de Cultura, prevê a criação de um Conselho Municipal de Política Cultura, formado por representantes do poder executivo e de entidades do município.

Na tarde de ontem (18) foi realizada a primeira reunião do Conselho Municipal de Política Cultura, para a escolha do presidente, vice-presidente e secretário. Tomaram posse na diretoria do conselho, como presidente a representante da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal Luciana Fernanda Colares, como vice-presidente o representante do CTG Lenço Preto Luir de Sousa e como secretária a representante da APAE Marivanda Gobbi.

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

COMUNICADO

Período Eleitoral

De 6 de julho a 7 de outubro de 2024, a Prefeitura manterá suspensa a exibição de notícias no site que impliquem em publicidade institucional bem como as redes sociais oficiais serão desativadas. Essa medida visa cumprir a proibição de publicidade institucional de atos, programas, obras e serviços prestados pela instituição durante o período eleitoral, conforme determinado pelo art. 73, VI, alínea b, da Lei nº 9.504/1997.

Após esse período, todas as notícias serão restabelecidas em nosso site.

Agradecemos a compreensão de todos e estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.

Pular para o conteúdo