1. Home
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Agentes de combates a...

Agentes de combates a endemias realizam inspeção e coleta de amostras no município

Compartilhe nas redes sociais

Facebook
Telegram
WhatsApp

Neste semana as agentes de combate a endemias realizaram o levantamento de índice rápido do aedes aegypti – LIRAa, percorrendo vários pontos da cidade, coletando amostras e realizando inspeções. As amostras coletadas serão enviadas para análise, objetivando identificação dessas larvas, caso seja confirmado como larva de aedes, permite-se o mapeamento e nível de infestação local.

É fundamental que a população esteja ciente da importância de reforçar os cuidados para evitar a reprodução do mosquito. O aedes aegypti se reproduz em qualquer recipiente que mantenha água parada como caixas d’água, vasos, pneus e garrafas vazias. Eliminar os criadouros é a chave para prevenir a disseminação das doenças transmitidas pelo mosquito.

As ações individuais são fundamentais para o controle, a população deve estar atenta e cuidar de seus quintais e espaços para garantir que não haja locais propícios para a reprodução do mosquito. Cada indivíduo contribui para a proteção da comunidade contra as doenças transmitidas pelo mosquito. A eliminação de criadouros é o ponto chave para vencermos essa batalha. Contamos com o apoio de todos vocês!

Gostou? Compartilhe!

Facebook
Telegram
WhatsApp

Veja mais notícias

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Diante de manifestações recentemente realizadas em sessão da Câmara de Vereadores acerca da política municipal de saúde, a Administração Municipal de Trindade do Sul vem