Na última quinta-feira (28) foi realizada uma importante reunião com as agentes de endemias e os agentes comunitários de saúde sobre o uso da técnica de borrifação residual intradomiciliar.

Esta técnica consiste na aplicação intradomiciliar de inseticida com alto poder residual nos locais preferenciais de repouso do vetor (até 1,5mts do solo), em áreas urbanas com aglomerados de casos suspeitos e confirmados, alta densidade de ovos detectados no monitoramento das visitas pelos agentes.

A Secretaria de Saúde, realizou a primeira aplicação desta técnica na semana passada, com o intuito de eliminar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A reunião teve como objetivo orientar os agentes para explicar a população como funcionará está aplicação e qual a importância da mesma para a saúde de todos.

Pedimos a contribuição da população na prevenção dos casos de dengue, evitando locais com água parada. Somente com o trabalho conjunto entre poder público e a comunidade, venceremos esta batalha contra a dengue.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *