Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido
Voltar ao topo.
Texto compartilhe nas redes sociais 2.PNG

10 de outubro: Dia Mundial da Saude Mental

AnteriorPróximo
« Última» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, moral, preconceito, diminuir, conjunto, trabalhar, devemos e objetivos216 palavras3 min. para ler
10 de outubro: Dia Mundial da Saude MentalVer imagem ampliada
 
As questões relacionadas com a saúde mental são complexas porque afetam as pessoas como um todo, na sua individualidade e na sua relação com os outros e o meio envolvente. Estudos evidenciam que a saúde mental depende tanto de fatores pessoais como ambientais podendo ser promovida através de programas adequados, da melhoria das condições sociais e da prevenção do stress e outros fatores de risco.


Cada ser humano nasce e se desenvolve de maneira única. Nenhuma pessoa é igual à outra, e reconhecer isso é fundamental para compreender e respeitar os diferentes.

É preciso que as pessoas com transtornos mentais sejam reconhecidas como seres integrais, dignos, com direito à liberdade, à integridade física e moral, à reabilitação para o trabalho e à qualidade de vida. Para alcançar esses objetivos, devemos trabalhar em conjunto e diminuir o preconceito. Afinal, aceitar e tratar com respeito e afeto o portador de transtorno mental é o melhor caminho para a sua reabilitação e para o fortalecimento de sua cidadania.

O NAAB (Núcleo de Apoio a Atenção Básica) do Município de Trindade do Sul vem desenvolvendo um trabalho junto à Secretaria Municipal de Saúde para melhor acolher e acompanhar o portador de Transtorno Mental, juntamente com sua família, dando suporte para a estabilização da doença. 


Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa


Ver imagem ampliada
Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it
 
Texto compartilhar.PNG