Voltar ao topo.Ver em Libras.

Ações cobradas ao Daer e reunião no Senai marcam agenda pública na primeira semana de outubro#

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:aderir, tipo, poder, turno, segundo, abertura, vista e mil273 palavras4 min. para ler
Ações cobradas ao Daer e reunião no Senai marcam agenda pública na primeira semana de outubroVer imagem ampliada
Na quinta-feira (04) o Prefeito Odair, Vice Sergio, Presidente da Câmara Gelson, e engenheira da segurança do trabalho da JBS, Camila, estiveram em viagem a Porto Alegre onde participaram de uma audiência no DAER e uma reunião no Senai.

No Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), participaram junto ao engenheiro e a superintendente da faixa de domínio Jane Dutra, onde reivindicaram providências e melhorias na mobilidade urbana do município.

O assunto pautado que preocupa a administração é a falta de sinalização nas entradas da cidade, sendo assim, o prefeito solicitou a instalação de redutores de velocidades nas entradas do município, pois se trata de uma rodovia estadual em que a Prefeitura não possui autorização para realizar as melhorias na via.

Já a engenheira da JBS levantou a preocupação na empresa em relação as condições de precariedade do acesso a empresa da RS 324, e solicitou de forma provisória algum tipo de sinalização para fins de aumentar a segurança dos trabalhadores, considerando que atualmente são 800 trabalhadores, mas que em breve serão mais de mil em vista da abertura do segundo turno da JBS.

Já no Senai, o Poder Público e Legislativo em parceria com a empresa JBS, esteve buscado uma parceria para funcionamento do sistema de ensino, Jovem Aprendiz no município. Considerando que é uma das demandas da JBS, para fins de atendimento da legislação federal.

O município colocou à disposição infraestruturas físicas e no mês de novembro irá ser feita outra reunião para avaliar as condições, e a partir de janeiro de 2019 deverá estar a disposição pelo menos 30 vagas de Jovem Aprendiz para a JBS e futuramente para que outras empresas possam aderir.