Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido

APAE de Trindade do Sul realiza caminhada pela manutencao da Entidade

AnteriorPróximo
ImprimirReportar erroTags:brigada, escola, jesus, maria, josé, pr, mateus e oliveira399 palavras6 min. para ler
APAE de Trindade do Sul realiza caminhada pela manutencao da EntidadeVer imagem ampliada
A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Trindade do Sul comemora entre os dias 21 a 28 de agosto de 2013, a Semana Nacional do Excepcional, que foi instituída desde 1964 em todo o Brasil, com o objetivo de garantir aos portadores de necessidades especiais inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e político do cenário nacional, sem discriminação e em situação de igualdade com os demais cidadãos brasileiros.

A Semana do Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2013 tem como tema “Desafiando os limites, diminuindo as diferenças”. Para comemorar essa semana, a APAE do Município preparou uma programação especial para os alunos, pais, escolas e toda a população em geral.

Nesta quarta-feira, dia 21 de agosto de 2013 foi realizada a Abertura da Semana do Excepcional, em frente à Prefeitura Municipal que contou com a presença da presidente da Entidade Neli Perin, vice-presidente Ozilma Gobbi, tesoureiro Vilmar Carus, a secretária Irene da Rosa, a Diretora Loreci Flores da Rosa, professores da APAE, o Pe Vilmar Rodrigues, o Presidente do Legislativo vereador Rogério Porto, vereadores Gelson Viapiana, Vanderlei Aresi e Ricardo Pizi, Representante do Executivo Municipal Clomar Decesaro, alunos da APAE e familiares, alunos da Escola Jesus Maria José e demais escolas municipais, Banda Marcial Municipal, Pr Mateus de Oliveira Gonçalves, Brigada Militar, Representantes da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria de Assistência Social, professores e servidores municipais e comunidade em geral.

Logo após o cerimonial de abertura foi realizada uma Caminhada em Defesa da Manutenção das Escolas Especiais. Essa caminhada faz frente a uma medida do governo federal que visa o fechamento das APAEs, e a mobilização, que é a nível nacional, contou com a presença da comunidade, da Banda Marcial Municipal e de autoridades locais que aderiram ao movimento pela manutenção das Escolas Especiais.

A programação para a semana conta ainda com um Pedágio Beneficente da APAE no dia 26 de Agosto de 2013, segunda-feira, uma Confraternização na APAE dia 27 de Agosto de 2013, terça-feira e no dia 28 de Agosto de 2013, quarta-feira, encerrando a Semana do Excepcional será realizada uma confraternização entre as Entidades com Mateada promovida pela APAE de Três Palmeiras.

A direção da APAE agradece a participação da comunidade e convida a todos que desejam participar para que se façam presentes nas festividades programadas.

“O QUE NOS FAZ ESPECIAL SÃO EXATAMENTE AS NOSSAS DIFERENÇAS!”

“NÓS DESAFIAMOS OS NOSSOS LIMITES! E VOCÊ?”