Voltar ao topo.Ver em Libras.

Acisa e Administração Municipal cobram ações ao Daer

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:kufner, não, redutores, velocidades, pois, se, trata e estadual272 palavras4 min. para ler
Acisa e Administração Municipal cobram ações ao DaerVer imagem ampliada
Na última segunda-feira estiveram em viagem a Porto Alegre o Prefeito Odair, o Vice-prefeito Sérgio Bampi, o supervisor administrativo do Conigepu, Maicon Ábido e o Presidente da Acisa de Trindade do Sul, André da Rosa, onde reivindicaram providências e melhorias na mobilidade urbana do município.

Na oportunidade trataram de diversos assuntos de interesse do município junto ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer), os assuntos pautados foram sobre os acessos da cidade, trevo da JBS, regularização dos empreendedores das margens da RS 324 e demais.

Em primeiro assunto no Daer-RS com a equipe técnica, Fernando e Eduardo foi para pedir instruções para instalações de luminárias nas margens da RS 324 que vai do distrito industrial até o trevo da JBS, tanto de luminárias para a ciclovia quanto para a rodovia, assim garantindo mais segurança de pedestres e motoristas que circulam no perímetro.

Outro assunto pautado que preocupa a administração é a falta de sinalização nas entradas da cidade, sendo assim, o prefeito solicitou a instalação de redutores de velocidades nas entradas do município, pois se trata de uma rodovia estadual em que a Prefeitura não possui autorização para realizar as melhorias na via.

O prefeito aproveitou também para solicitar melhorias no trevo que dá acesso a colônia nova, onde em breve a BR receberá pavimentação asfáltica. Também solicitou instruções de como proceder sobre a faixa de domínio do Daer, que tem influência direta aos moradores que ali residem, para este projeto acontecerá uma parceria entre Poder Público e Acisa.

Essas ações são continuidade da audiência promovida pela Promotora de Justiça da Comarca de Nonoai – RS, Dra. Micheli Tais Dumke Kufner.