Alunos da Escola Jesus Maria Jose tem aulas sobre transito

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, referentes, dentre, conscientes, cidadãos, conscientizar, objetivo e confeccionados173 palavras3 min. para ler
Alunos da Escola Jesus Maria Jose tem aulas sobre transitoVer imagem ampliada
Os alunos do 1º, 2º e 4º anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jesus Maria José, de Trindade do Sul, realizaram na última semana uma atividade extra e muito importante para a sua formação pessoal.

Com materiais didáticos da Turma do Buzina, vindos do Detran-RS através da FAMURS e  fornecidos pelo Departamento Municipal de Trânsito do município para as escolas municipais, os professores desenvolveram atividades referentes ao trânsito com o objetivo de conscientizar os alunos desde cedo para uma educação e formação de cidadãos conscientes no trânsito.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos professores foram confeccionados cartazes, um enorme livro com informações e dicas, também foram desenvolvidas pequenas maquetes de cidades com placas e sinalizações de transito e os alunos também assistiram a um DVD da coleção Pela Estrada Afora todo voltado ao trânsito.

As atividades desenvolvidas nas escolas são uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Departamento de Trânsito buscando desde cedo melhorar a qualidade do trânsito no município de Trindade do Sul.

Direitos Autorais Reservados

Assessoria de Imprensa