Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

Alunos do Programa Projovem Adolescente expoe trabalhos

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:imprensa, secretariado, técnica, geral, ftg, realizada, dessas e também246 palavras4 min. para ler
Alunos do Programa Projovem Adolescente expoe trabalhosVer imagem ampliada
O Projovem Adolescente, promovido pelo CRAS de Trindade do Sul,  é um serviço sócio educativo de convívio, que visa complementar a proteção social básica criando mecanismos para garantir o direito à convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção e permanência do jovem no sistema de ensino. Ele objetiva promover a inclusão de jovens qualificando e valorizando a sua participação social através de atividades sócio educativas para Jovens entre 15 e 17 anos e que preferencialmente sejam beneficiárias do Programa Bolsa Família ou estejam inscritas no Cadastro Único.

As ações socioeducativas, de acordo com a sua natureza e tipo de organização, apresentam-se em três modalidades distintas, a saber: encontros com o orientador social, Oficinas de Convívio por meio do Esporte, Lazer, Arte e Cultura sendo no primeiro semestre foi realizado oficina de dança coreográfica e aulas de desenho e no segundo semestre oficina de pintura em tela e Oficinas de Formação Técnica Geral (FTG) onde está sendo realizada a oficina de secretariado.

Além dessas oficinas também é oferecido aos jovens aulas de violão, aulas de banda marcial e acesso ao laboratório de informática. Nos dias que tem atividade é servido almoço e lanche.

Os trabalhos da Oficina de Pintura em Tela já têm resultados muito expressivos e estão em exposição na Prefeitura Municipal e na Assistência Social de Trindade do Sul, mostrando a qualidade do trabalho desenvolvido e a capacidade e talento dos jovens que fazem parte do programa.

Direitos Autorais Reservados
Assessoria de Imprensa