Voltar ao topo.Ver em Libras.

Alunos unem criatividade e aprendizado na construção de foguetes para a OBA

« Mais recente🔀Publicação: 🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:positiva, ramos, deteve, resultados, impressionantes, marlon, kalinoski e kauan266 palavras4 min. para ler

"Ensinar não é transferir conhecimento, mas crias as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. ” (Paulo Freire)O futuro de um pais depende muito de como seus jovens são incentivados na idade escolar, sempre voltada na difusão do conhecimento, como disse Paulo Freire. Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção. 
A EMEIF Jesus Maria e José vêm desenvolvendo vários projetos educacionais, entre eles, a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), sob a responsabilidade da professora de Ciências Naturais Juciane Negri, onde no dia 09 de maio, realizou nas dependências do CTG, o lançamento de foguetes confeccionados com garrafas de pet e ar comprimido pelos próprios alunos.
Do 6º ao 9º ano, a experiencia proporcionada pela escola foi uma verdadeira aventura, unindo diversão e aprendizado. Os alunos mostraram muito entusiasmo, desempenho e cooperação durante o lançamento. Com isso deteve resultados impressionantes:
1º lugar: Marlon Kalinoski, Kauan Ramos de Oliveira, Pedro Felipe da Rosa, lançando o foguete a 119,60m.
2º lugar Victor Eduardo de Morais, Lucas Domingues, João Paulo Lara Vedoi, lançando o foguete a 118,60m.
3º lugar: Bernardo Giovani Tonelo, João Renato Azevedo da Silva, Emanuel Victor Rosetto, lançando o foguete a 112,68m.
4º lugar: Julia Bortoli Marangon, Emily da Silva Rocha, Eduarda Lauscena lançando o foguete a 100,50m.
5º lugar: Marildo Lara, Kevin Murinelli da Silva, lançando o foguete a 87,70m.
A SMEC parabeniza a todos os alunos e professores que se empenharam para o sucesso do evento, deixando um lembrete: "Multiplicar ideias e atitudes promove uma aprendizagem mais criativa e positiva. ” 


Fonte: