Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.
Item adicionado ao pedido! E agora?
Permanecer na página atualIr para a tela de finalização do pedido

AnteriorPróximo
ImprimirReportar erroTags:homenagem, pierina, presentes, silva, vice, odair, adilio e pelicioli318 palavras4 min. para ler
Comemorações da Semana da Pátria e Semana Farroupilha realizadas em Trindade do SulVer imagem ampliada
A Secretaria Municipal de Educação, Desporto, Cultura e Juventude de Trindade do Sul realizou na última sexta-feira dia 19 de setembro de 2014 o desfile em comemoração ao Dia da Pátria, que havia sido adiado em 06 de setembro em virtude do mau tempo.

Mesmo com a previsão de chuva para a manhã de sexta-feira o desfile, conduzido pela Banda Marcial Municipal foi realizado nas ruas do entorno da Praça da Matriz e as apresentações cívicas das escolas foram realizadas no Ginásio Paroquial de Esportes.

Participaram do momento cívico além da Banda Marcial Municipal, os Grupos de Alunos do Programa Projovem, da Assistência Social, o Coral Municipal, escolas municipais e estaduais do município e a Creche Municipal que fizeram diversas apresentações, músicas e danças mostrando a diversidade da cultura e da formação brasileira.

O momento cívico também foi alusivo a Semana Farroupilha uma vez que foi possível reunir as duas comemorações em um único momento cívico.

Antes das apresentações cívicas, durante o cerimonial de abertura estiveram presentes o Prefeito Luiz da Silva Rosa, o Vice-Prefeito Odair Adilio Pelicioli, a Secretária de Assistência Social Pierina Lidia da Rosa e a Secretária de Educação Vânia Maria de Carli Riboli. O prefeito Luiz destacou a importância de resgatar e manter a cultura, valorizar a pátria, a importância da escola da formação dos alunos e destacou também que é preciso que cada um dê a sua contribuição e faça a sua parte para que possamos ter um país melhor.

Já a Secretária Vânia comentou a respeito da Semana da Pátria e o que ela representa para todos nós brasileiros, destacando os fatos que culminaram com a independência do Brasil. Salientou ainda que é uma oportunidade de repensar conceitos e despertar para uma consciência verdadeiramente patriótica e não somente simbólica. A Secretária Vânia também agradeceu e parabenizou a todos que participaram do momento cívico em homenagem a Semana da Pátria e Semana Farroupilha.