Obs.: a página impressa não é necessariamente idêntica à página exibida na tela.

Das Trilhas as Praias, Trindadense continua conquistando pódios

AnteriorPróximo
« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:contará, mensagens, então, diversão, certeza, pessoal, porto e alegre442 palavras6 min. para ler
Das Trilhas as Praias, Trindadense continua conquistando pódiosVer imagem ampliada
A Maratonista Trindadense Jasieli Tagliari Dalla Rosa participou neste último sábado dia 02/12/2017 da Summer 48km em Capão da Canoa/RS, a ultramaratona tinha como percurso Beira Mar,  com largada na Praia de Itapeva e chegada em Capão da Canoa. Jasieli foi campeã da prova com 3horas e 47 minutos, sua segunda ultramaratona em 30 dias .
 Jasieli nos conta: “Decidimos fazer esta prova como prova treino para a TTT  Solo– Travessia Torres Tramandaí 82km em Janeiro , sabia que a prova tem corredoras fortes e com uma grande história no esporte , mas venho de treinamento forte e o clima do dia estava muito agradável, foi somente no final da prova que consegui conquistar o primeiro lugar, isso deixa sem dúvida a prova mais emocionante, uma prova destas acrescenta muito para novatos como eu, você acaba trocando idéias com atletas de elite que te incentivam”.
Jasieli relata ainda: “a prova tem uma ótima estrutura de hidratação, além de permitir apoio externo durante o percurso, viajei com a família e eles me deram este suporte. Acredito que uma prova de longa distancia como esta além do preparo físico necessita o preparo psicológico, pois você precisa controlar pernas e cabeça para andarem alinhados.”
Segundo a atleta trindadense, curtir a prova e competir por prazer faz a diferença pra se manter no topo: “Sempre procuro além de competir curtir o máximo das provas, hoje já tenho um bom grupo de amigos nas corridas, então sempre tem uma diversão a parte, e com certeza pessoal de Porto Alegre da onde é meu treinador são os grandes apoiadores em provas como estas, além de todas as mensagens e torcida que a comunidade Trindadense me envia que é fundamental, pois sei que estou representando um pouco de cada um nas provas, somos uma cidade do interior porém não menos importante, aqui se desenvolve talentos em todas as áreas, lugar bom de viver e que todo mundo se conhece.”
A vitória nesta prova, bem como em outras participações é dedicada aos apoiadores, torcida e claro, sua própria superação, e ela já planeja conquistas maiores: “A vitória vem de todo um conjunto: experiência do meu treinador Francisco R. Junior Tito, muito treino, disciplina, estratégia, cuidados com a alimentação e claro superação. Agora seguimos os treinos para TTT no dia 27 de Janeiro, e vamos encerrando um ano muito produtivo pelo pouco tempo de competições.”

A Administração Municipal de Trindade do Sul parabeniza a atleta Jasieli Tagliari Dalla Rosa pelas suas conquistas, por todo seu esforço e dedicação levando o nome do município para todo o cenário nacional. A administração deseja muito sucesso e muitas conquistas, ressaltando ainda que contará sempre com o apoio da Administração Municipal.

Ver imagem ampliada

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar