Voltar ao topo.Ver em Libras.

Encontro das Primeiras Damas ressalta a valorização pessoal e social da mulher

« Última» PrimeiraPublicação: 🛈
ImprimirReportar erroTags:fundamental, , agente, processo, voz, ativa, crítica e novas383 palavras6 min. para ler
Encontro das Primeiras Damas ressalta a valorização pessoal e social da mulherVer imagem ampliada
Com o propósito de condecorar a presença das esposas dos prefeitos que participavam da reunião da associação da AMZOP (Associação dos Municípios da Zona da Produção), a ex-primeira, dama Lidia da rosa, programou cuidadosamente e com muito carinho, um encontro à altura das presentes que intentou transmitir através de uma palestra motivacional de valorização pessoal, direcionada ao público feminino, a valorização da mulher, enfocando as questões comportamentais, funções e atividades exercidas por elas, em todos os aspectos, na atual sociedade.

O encontro das Primeiras-Damas, que ocorreu na tarde de sexta-feira, às 14h, na sede da empresa JBS, atividade ligada à realização da Feira na cidade, possibilitou momentos de integração, socialização, descontração e muita reflexão acerca do assunto, entre as presentes, visto que o tema escolhido foi oportuno e pensado exatamente para que causasse tais emoções e qualificasse o tempo dedicado ao evento.

A palestrante, Silvana Sassi, que ministrou os trabalhos intitulados de "Espelho, espelho meu...", e alternava a oratória com vídeos expositivos, realçou durante toda a palestra que a mulher de hoje deve possuir uma grande autonomia, que venha seguida pela liberdade de expressão, domínio de seu corpo e postura sobre suas ideias e posicionamentos.

Em outras palavras, a mulher de hoje não é mais coadjuvante, papel que ocupou durante muito tempo na história, ela passou a ser uma agente do processo com voz ativa e crítica e novas responsabilidades, a inferioridade outrora dirigida a ela, já não é mais aceita e as atividades antes, restritas ao lar, agora se expandiram de forma extremamente positiva e se estenderam inclusive aos cargos públicos, fator que influencia e desafia ainda mais o papel feminino social.

Na sequência, depois de absorver os conhecimentos expostos pela oradora, as convidadas foram acarinhadas com um delicioso coquetel e presenteadas com um mimo especial preparado especialmente para estimar a presença de todas, e assim seguiram para a abertura oficial da Expotrisul. A Secretária de Assistência Social, Pierina Lidia da Rosa, explica que iniciou os preparativos enquanto era Primeira Dama e concluiu a pedido do atual Prefeito, Odair Pelicioli. Muito satisfeita com o resultado, salienta que "preparei tudo com muito cuidado e carinho, o assunto é de extrema importância para o público feminino e visa desenvolver as aptidões pessoais e sociais da mulher enquanto peça fundamental da sociedade”.